Conhaque: verdadeiramente excepcional

O conhaque é um alcoólico proveniente da destilação do vinho ou do suco de frutas fermentadas, como uva, ameixa, amora, cereja, maçã e pêssego. Contendo, geralmente, cerca de 40% ou 60% de graduação alcoólica por volume, tem como indicação de consumo deixar a garrafa bem gelada antes de beber!
O conhaque é um destilado que encanta apreciadores ao redor do mundo com sua complexidade, sofisticação e riqueza de sabores. Com origem na França, em meados do século XVII, é também conhecido como Cognac, seu nome original na língua francesa em homenagem à Vila Cognac. Veja, a seguir, mais informações sobre a bebida elaborada por Chevallier de la Croix-Marrons.

Uma bebida para os mais diversos momentos

Envelhecido em barris de carvalho para desenvolver o seu tom, a sua complexidade, riqueza de sabores e aromas característicos, o conhaque é amado por muitos e tido como a opção certa para os dias mais frios. Essa classificação ocorre justamente pelo seu elevado teor alcoólico, que ocasiona um calor instantâneo no corpo já no seu primeiro gole. Portanto, se você aprecia notas potentes que ficam marcadas no paladar, essa deve ser a sua escolha.
O Dreher, por exemplo, acompanha os brasileiros em todas as situações há mais de 100 anos. Esse conhaque é elaborado pela vinícola Salton, utilizando como base a cana-de-açúcar e exclusivos extratos naturais de gengibre, ameixa e carvalho. Brilhante e de coloração caramelo, Dreher possui aromas de ameixas frescas e em passas, além de apresentar uma personalidade forte. Pode ser consumido sozinho, como aperitivo para acompanhar queijos curados ou ainda, misturado com mel, água tônica, Coca-Cola e café.
Seguindo rigorosas normas de produção e envelhecimento para manter o tom e sabor sempre perfeitos, os conhaques, tradicionalmente, devem ser adicionados a um copo aquecido com vela para manter uma temperatura ideal, e ainda podem ser harmonizados de diferentes formas, como:

  • Aquecer a bebida: se você gosta de algo mais forte e intenso, vai amar essa técnica. Ao esquentar o conhaque, a concentração aumentará, potencializando as notas frutadas em seu paladar;

  • Ingrediente de receitas: além de servir como um ótimo acompanhamento ou para ser ingerido após alguma refeição, o conhaque também pode ser utilizado para flambar alimentos, deixando-os com um sabor irresistível;

  • Combinações charmosas: carne vermelha, Foie Gras e chocolate amargo são exemplos de alimentos totalmente atraentes para serem ingeridos com a bebida. O Foie Gras é uma iguaria da culinária francesa, bastante sofisticado e indicado para harmonizar com conhaques mais jovens. Já para as carnes vermelhas e o chocolate, recomenda-se a composição com a bebida envelhecida por mais tempo;

  • Há também variações da bebida, as quais podem ser misturadas com o chocolate ao leite ou frutas em geral, transformando a vivacidade, doçura e amargor que são a base do conhaque.

Adquira os seus alcoólicos favoritos online

Você sabia que aqui, na Loja Online ‘na sua casa por Coca-Cola’, você consegue parcelar as suas compras em até 4x sem juros? Então aproveite para fazer o pedido do seu Dreher, e de demais bebidas, agora mesmo e desfrute desse benefício.
Adicione o seu conhaque ao carrinho em apenas alguns clique e escolha pagar com boleto bancário, transferência via PIX ou cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Hipercard, Elo e American Express.
Após a confirmação de pagamento, a sua compra é segura e garantida. Receba no seu endereço na cidade do Rio de Janeiro sem precisar sair de casa. Turbine o seu bar em casa da melhor maneira.